A pesquisa ADP nos EUA mostrou a criação de 22 mil empregos em janeiro, ante expectativas de analistas de geração de 45 mil postos de trabalho. O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços dos Estados Unidos ficou estável a 53,8 em janeiro, informou hoje o Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês). O dado veio em linha com a previsão dos analistas ouvidos pela FactSet.
Já o PMI de serviços dos EUA, medida pela S&P Global, avançou de 52,5 em dezembro a 52,7 em janeiro. O resultado definitivo de janeiro ficou levemente acima da leitura preliminar (52,5), mas abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de 53,7.
No Brasil, a atenção dos investidores se volta para a temporada de resultados do quarto trimestre de 2025 com a repercussão dos números do Santander, que divulgou seu balanço nesta manhã, e expectativas por Itaú Unibanco, após o fechamento dos mercados.
Na sessão de terça-feira (3), o dólar fechou com queda de 0,18%, a R$ 5,25 na venda, com a repercussão do mercado em torno da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC). O documento reforçou a intenção do BC de dar início aos cortes da Selic na reunião de março, mas destacou que o ritmo e a duração do ciclo dependerão dos dados e das projeções, com o balanço de riscos para a inflação ainda elevado no horizonte mais longo.
*Com informações de Patrícia Lara, Cecília Mayrink, Silvana Rocha e Luciana Xavier, da Broadcast