O dólar opera rondando a estabilidade nesta quarta-feira (11) pré-feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Às 11h50, a moeda norte-americana estava no campo positivo, subindo 0,07%, valendo R$ 5.
Leia também
O principal direcionador para o desempenho da moeda é a redução da curva de juros nos Estados Unidos. De acordo com informações do Broadcast, os juros dos Treasuries firmaram queda em toda a curva dos rendimentos.
Os investidores ao redor do globo também ficam à espera de eventos com participações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) e ata da última decisão do BC, que será divulgada às 15h, para monitorar próximos passos dos juros americanos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro também refletem no câmbio. O indicador de inflação subiu 0,26% no mês, após alta de 0,23% em agosto, abaixo da expectativa. No ano, a inflação acumulada é de 3,50%.
Os contratos futuros de petróleo, por outro lado, operam em forte baixa. O barril de petróleo Brent cai 2,20%, enquanto o WTI se desvaloriza 2,68%.