Últimas notícias

Dólar hoje: moeda reage a dados do desemprego no País

Divisa ganha tração entre as principais concorrentes no exterior

Dólar hoje: moeda reage a dados do desemprego no País
Dólar estadunidense é a principal divisa do comércio exterior (Foto: Envato Elements)

O dólar opera em baixa de 0,15%, negociado a R$ 4,893, nesta quarta-feira (22). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados do desemprego, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

A moeda norte-americana ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,07%, a 103,63 pontos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta manhã que a taxa de desemprego no Brasil caiu de forma significativa em três das 27 Unidades Federativas. Na média nacional, a taxa de desocupação caiu de 8% para 7,7% no período.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em São Paulo, a taxa de desemprego desceu de 7,8% no segundo trimestre para 7,1% no terceiro trimestre. A população desocupada em São Paulo caiu 8,4%. Os outros dois estados com queda significativa na taxa de desemprego foram Maranhão, de 8,8% para 6,7%, e Acre, de 9,3% para 6,2%.

As maiores taxas de desocupação no terceiro trimestre foram as da Bahia (13,3%), Pernambuco (13,2%) e Amapá (12,6%). Na direção oposta, as menores taxas foram registradas por Rondônia (2,3%), Mato Grosso (2,4%) e Santa Catarina (3,6%).