O dólar virou a tendência de queda vista pela manhã e opera em alta às 11h30 desta quarta-feira (18), puxado por dados econômicos na China e na Europa. A moeda norte-americana se valoriza 0,26% ante o real, indo para R$ 5,05.
Leia também
A moeda norte-americana também ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,10%, a 106,35 pontos.
O Produto Interno Bruto (PIB) chinês cresceu 4,9% no terceiro trimestre, ante igual período de 2022. O resultado ficou acima das estimativas de crescimento de 4,3%, mas desacelera em relação ao resultado do segundo trimestre, quando cresceu 6,3%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já na Europa, o índice de preços ao consumidor (CPI) da zona do euro desacelerou para 4,3% em setembro, ante 5,2% em agosto, abrindo o caminho para uma possível pausa no ciclo de aumentos de juros. Os investidores também ficam à espera da divulgação do Livro Bege nos EUA.
O valor do petróleo também favorece o desempenho da moeda norte-americana. O barril de petróleo Brent sobe 1,80%, enquanto o WTI avança 1,35%.