O que este conteúdo fez por você?
- A moeda norte americana é negociada a R$ 4,79 às 9h, registrado alta de 0,32%
O dólar tenta recuperação nesta terça-feira (20), após ter registrado o menor valor em um ano na segunda-feira. A moeda norte americana é negociada a R$ 4,79 às 9h, registrado alta de 0,32%. Com queda em 10 dos 12 pregões de junho, a moeda já acumula desvalorização de 5,86% no mês.
Leia também
O câmbio reage à expectativa do investidor sobre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), no Brasil, que anuncia sua decisão de juros amanhã (21), além da segunda prévia do Índice Geral de Preços (IGP-M) de junho e o Monitor do Produto Interno Bruto (PIB) de abril.
O mercado também fica de olho nos eventos que os dirigentes do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), como James Bullard (St. Louis) e John Williams (NY), participam, procurando sinais sobre a próxima decisão monetária do país.
Por que a cotação dólar sobe e desce?
Quando existe maior procura pela moeda estrangeira e a taxa de câmbio sobe a níveis não desejados, o Banco Central pode vender dólares no mercado, aumentando a oferta da moeda e pressionando o preço para baixo. Desse modo, o real volta a se valorizar em comparação ao dólar e a taxa de câmbio cai.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por outro lado, quando há uma grande entrada de dólares no País, o BC pode adquirir a moeda norte-americana e injetar mais reais na economia para não permitir a queda da taxa de câmbio.