O que este conteúdo fez por você?
- O dólar opera em alta de 0,51%, negociado a R$ 5,015, nesta quarta-feira (27)
O dólar opera em alta de 0,51%, negociado a R$ 5,015, nesta quarta-feira (27). O avanço da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados industriais no Brasil, números da economia chinesa e o anúncio de medidas pelo Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês).
Leia também
A moeda norte-americana ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,19%, a 106,44 pontos.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 0,4 ponto em setembro, a 91,0 pontos, na série com ajuste sazonal. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 1 ponto.
O Índice de Situação Atual (ISA) avançou 1,2 ponto, a 89,7 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) caiu 2,0 pontos, a 92,4 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) teve alta de 0,9 ponto porcentual, a 81,7%. Esses três indicadores compõem o ICI.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, o Banco do Povo da China (PBoC, banco central chinês) informou nesta manhã que deve intensificar o apoio à economia do país. As medidas anunciadas incluem redução de pagamentos iniciais e das taxas de hipoteca para compradores de casas, como parte do esforço de Pequim para apoiar o mercado imobiliário.
*Com informação do Broadcast