O que este conteúdo fez por você?
- Às 10:02, o dólar avançava 0,09%, a 5,4539 reais na venda
(Reuters) – O dólar oscilava entre estabilidade e queda contra o real na manhã desta terça-feira, com os investidores trabalhando em modo de espera nesta semana de agenda carregada, atentos a eventos como a instalação da CPI da Covid-19 em Brasília e a reunião de política monetária do Federal Reserve.
Leia também
Às 10:02, o dólar avançava 0,09%, a 5,4539 reais na venda. O dólar futuro negociado na B3 tinha alta de 0,17%, a 5,448 reais.
“Entramos na última semana do mês em clima de espera”, disseram em nota analistas da Genial Investimentos. Eles citaram a possibilidade de alguma cautela entre os investidores numa semana carregada de eventos macroeconômicos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os destaques citados pela Genial estava a instalação da CPI da Covid nesta terça-feira. Ela deverá ser palco de uma guerra de narrativas sobre a gestão da pandemia e, dada a grande atenção que receberá da opinião pública nos próximos meses, tem potencial para causar estragos à imagem do governo e às pretensões eleitorais do presidente Jair Bolsonaro, avaliaram fontes políticas e especialistas.
Enquanto isso, no exterior, os investidores se preparavam para a reunião de política monetária do Federal Reserve, em meio a expectativas de que o banco central norte-americano vai manter sua posição flexível. Esse cenário, caso se confirme, pode continuar pressionando a divisa norte-americana globalmente, que já perdeu muito terreno no mês de abril em meio ao arrefecimento dos rendimentos dos Treasuries.