Últimas notícias

Dólar volta a subir e se aproxima de R$5,27 com mercado na defensiva

À tarde, a cotação tomou fôlego a partir de 14h, indo à máxima do dia, de 5,2675 reais (+0,76%)

A medida tornará mais eficiente o processo de autorização de operações de crédito externas. (Foto: Rafastockbr/Shutterstock)

(Reuters) – A tentativa de dar sequência ao alívio da véspera deu lugar na tarde desta sexta-feira (10) a renovada pressão compradora, e o dólar voltava a mostrar alta, aproximando-se já de 5,27 reais, cerca de 10 centavos de real acima da mínima do dia.

O dólar à vista subia 0,55%, a 5,2562 reais, por volta de 15h12.

À tarde, a cotação tomou fôlego a partir de 14h, indo à máxima do dia, de 5,2675 reais (+0,76%).

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda no começo dos negócios, a moeda chegou a cair 1,13%, a 5,1686 reais, depois de na véspera recuar 1,80%, maior queda percentual diária desde agosto passado.

“Fogo de palha”, disse um operador, resumindo sua percepção sobre a aparente tentativa de aceno aos Poderes feita na quinta-feira (9) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nesta sexta, Bolsonaro disse a apoiadores que “a gente está ganhando” e defendeu a carta divulgada.

O mercado operava mais na defensiva na parte da tarde também para não ficar descoberto no fim de semana, quando potenciais manchetes político-institucionais podem sacodir os preços dos ativos nos dias seguintes.