Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro hoje: o que esperar da Bolsa com o retorno de Trump à Casa Branca?

A vitória do republicado deve impactar o índice futuro, sobretudo com o avanço do dólar e bitcoin. Confira

Ibovespa futuro hoje: o que esperar da Bolsa com o retorno de Trump à Casa Branca?
(Foto: Adobe Stock)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (6) em queda de 0,91%, chegando aos 130.705 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas ao retorno de Donald Trump à Casa Branca. O destaque local fica com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) para a Selic – confira a agenda completa nesta matéria.

A vitória do republicado reflete no otimismo das bolsas internacionais, assim como na cotação do dólar, bitcoin e commodities, o que deve pesar no desempenho do principal índice da B3 futuro. O bitcoin, inclusive, chegou a renovar máxima histórica com o avanço da apuração das eleições americanas. Já a moeda americana dispara no mundo todo.

minério de ferro fechou em queda de 0,76% em Dalian, na China. Enquanto isso, o petróleo também opera no negativo, em torno de 1,33%, interrompendo uma sequência de cinco sessões de ganhos, pressionado pela forte valorização do dólar após a vitória do republicano Donald Trump.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Seguindo o movimento de suas commodities, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Vale (VALE3) caíam 1,39% no pré-mercado de Nova York, por volta das 09h20 (de Brasília), enquanto os da Petrobras (PETR3PETR4) recuavam 0,91%.

Além disso, o cenário definido de Trump presidente irá pesar sobre o real e aumenta a pressão pelo anúncio de cortes de gastos. Nesta manhã, o dólar subia 2,57% ante o peso mexicano, que acumula perdas semelhantes às do real neste ano, o que pode indicar o que esperar no Brasil.

Para além das eleições, o Copom deve elevar a Selic em 50 pontos-base, para 11,25%, e é possível que a curva aumente a precificação de alta de 75 p.b em dezembro.

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

*Com informações do Broadcast

Publicidade