Últimas notícias

Rede D’Or eleva fatia na SulAmérica; Citi vê confiança com aquisição

Analistas do Citi vêem aquisições de papéis como sinal de confiança nas ações

(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

O grupo de saúde Rede D’Or e seus acionistas controladores compraram mais units da SulAmérica e passaram a deter aproximadamente 15,08% do capital da seguradora.

A informação foi divulgada pela SulAmérica na noite da véspera.

A Rede D’Or disse que a aquisição ocorre no contexto de acordo para compra da SulAmérica pela empresa, conforme anunciado em fevereiro pelas duas partes. A operação, via troca de ações, avaliaria a seguradora em 13 bilhões de reais, segundo os termos anunciados.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Analistas do Citi enxergam as aquisições de papéis da SulAmérica pela Rede D’Or e acionistas controladores nos últimos meses como “um sinal de confiança nas ações e no sucesso da aprovação do negócio“, segundo relatório a clientes assinado por Leandro Bastos e Renan Prata, e datado de quarta-feira.

Eles estimam um total de 1,9 bilhão de reais empenhados na compra de papéis da SulAmérica desde fevereiro.

As units de SulAmérica, classe de ativo da empresa que faz parte do Ibovespa, acumulam queda de 18,5% no ano, enquanto as ações de Rede D’Or têm recuo de 33,1%. O principal índice da bolsa brasileira apura declínio de 5,1% em 2022.