Publicidade

Últimas notícias

Dow Jones atinge máxima recorde com impulso de setor cíclico

Com impulso do setor cíclico, índice atingiu a máxima antes da divulgação da ata do Fed

Dow Jones atinge máxima recorde com impulso de setor cíclico
Foto: Lucas Jackson/ Reuters (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)
  • Sete dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nas negociações da tarde. As ações de energia, finanças e materiais lideravam os ganhos.

(Reuters) – O índice Dow Jones atingiu uma máxima recorde nesta quarta-feira, com investidores trocando ações de tecnologia por papéis cíclicos ligados à economia, que devem se beneficiar de um ambiente de juros mais altos, antes da divulgação da ata da reunião de dezembro do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano). Sete dos 11 principais setores do S&P 500 avançavam nas negociações da tarde. As ações de energia, finanças e materiais lideravam os ganhos.

Gigantes da tecnologia, como Apple Inc, Alphabet Inc, Amazon.com, Meta Platforms e Microsoft Corp, recuavam entre 0,5% e 2,2%, e eram as ações que mais pesavam sobre o S&P 500 e o Nasdaq.

O banco central dos EUA disse no mês passado que encerrará em 2022 as compras de títulos implementadas no início da pandemia, sinalizando pelo menos três aumentos de juros neste ano. A divulgação da ata de sua última reunião será às 16h (de Brasília).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 15:26 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,17%, a 36.860,56 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,45%, a 4.772,07 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,54%, a 15.382,41 pontos.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos