

O índice Dow Jones beira estabilidade sexta-feira (19). A falta de ânimo também respinga nos demais índices futuros das bolsas de Nova York, após Wall Street avançar a novos recordes ontem.
Publicidade
O índice Dow Jones beira estabilidade sexta-feira (19). A falta de ânimo também respinga nos demais índices futuros das bolsas de Nova York, após Wall Street avançar a novos recordes ontem.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores aguardam uma conversa telefônica entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, após os dois lados chegarem a um acordo preliminar sobre a questão do TikTok durante recente rodada de negociações tarifárias, em dia de agenda relativamente esvaziada.
O presidente Donald Trump disse esperar “finalizar alguma coisa” sobre o TikTok durante conversa o líder da China, Xi Jinping, nesta sexta.
“Eu vejo grande valor no Tiktok. Os investidores na unidade americana do TikTok estão entre os maiores investidores. Ela será de propriedade exclusivamente de investidores totalmente americanos”, acrescentou o republicano Trump.
Durante coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, Trump afirmou que os EUA receberão uma “taxa” no acordo do TikTok. “Estamos fazendo isso em conjunto com a China, mas estamos recebendo uma tremenda ‘taxa extra’, eu chamo de taxa extra, apenas por viabilizar o acordo”, disse, sem entrar em detalhes.
Na mídia americana, circulam informações atribuídas a autoridades dos EUA, de que a conversa entre os dois líderes ocorrerá às 10h (horário de Brasília).
O dólar hoje opera em baixa ante o iene nesta sexta-feira, após o Banco do Japão (BoJ) manter seu juro básico, como previsto, mas surpreender com decisão de reduzir seu estoque de ETF (fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação), ao mesmo tempo em que se fortalece em relação ao euro e à libra.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) de mais longo prazo operam em alta, estendendo ganhos das duas últimas sessões, em uma semana marcada por corte de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), o primeiro neste ano.
Às 7h10 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,13%, o S&P 500 recuava 0,10% e o Nasdaq tinha perda de 0,09%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,17%, a 97,51 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador