Agenda do dia traz fala de membro do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Richmond, Tom Barkin, e divulgação do relatório Jolts de abertura de vagas nos EUA em um mercado que se prepara para o payroll (relatório sobre folha de pagamento americana de setores não-agrícolas do país) no fim da semana.
Balanços corporativos também ficam no radar com PepsiCo, AMD e Super Micro Computer entre as companhias que reportam seus números hoje.
Os juros dos Treasuries (títulos de dívida pública do governo norte-americano) apresentaram variações limitadas na madrugada desta terça-feira. Às 7h05 (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos estava estável em 3,571%, o da T-note de 10 anos tinha queda a 4,279% e o do T-bond de 30 anos subia a 4,915%.
O dólar americano, por sua vez, recua ante as demais moedas. O índice DXY, que mede a variação da moeda ante seis principais pares, cedia 0,23%, a 97,401 pontos, nesta manhã.
Também às 7h05 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,7%, o S&P 500 avançava 0,26% e o Nasdaq ganhava 0,52%.
*Com informações de Patrícia Lara, da Broadcast