O índice Dow Jones começou a semana em alta nesta segunda-feira (24). Os demais indicadores de Nova York também avançaram, após as bolsas americanas terem subido na sexta-feira (21), encerrando uma semana de volatilidade.
Publicidade
O índice Dow Jones começou a semana em alta nesta segunda-feira (24). Os demais indicadores de Nova York também avançaram, após as bolsas americanas terem subido na sexta-feira (21), encerrando uma semana de volatilidade.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O mercado seguirá atento a sinais do varejo nesta semana em que o feriado de Ação de Graças nos EUA na quinta-feira (27) antecede a Black Friday, que marca o início da temporada de pico de consumo de fim do ano.
A agenda desta segunda-feira foi leve, mas se intensifica nos próximos dias com inflação ao produtor, confiança do consumidor e gastos com consumo nos EUA. Com a normalização gradual dos indicadores após a paralisação do governo de Donald Trump, o Índice de Preços ao Produtor (PPI) de setembro, o índice de preços de gastos com consumo (PCE) de outubro e a confiança do consumidor de novembro ficam no centro das atenções.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim de semana, a presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Boston, Susan Collins, afirmou que não vê “uma necessidade urgente” de outro corte na taxa de juros no próximo mês, evidenciando as divergências dentro do BC americano.
O dólar encerrou em leve queda antes de uma semana interrompida por feriados hoje no Japão e quinta-feira nos EUA. O índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – cedeu 0,03% aos 100,142 pontos.
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) recuaram nesta segunda-feira. Por volta das 18h (de Brasília), o juro da T-note de 2 anos caía a 3,503%, o rendimento da T-note de 10 anos tinha baixa a 4,035%, enquanto o rendimento de 30 anos tinha queda a 4,677%.
No fechamento, o Dow Jones avançou 0,44%, o S&P 500 subiu 1,55% e o Nasdaq, 2,69%. Entre os destaques, a Tesla (TSLA) saltou 6,82% após Elon Musk dizer que a empresa já projetou “milhões de chips” de Inteligência Artificial (IA) para seus carros. A Alphabet (GOOGL) ganhou 6,31%, impulsionada pelo entusiasmo com seus avanços em IA e por quatro trimestres seguidos de resultados acima do esperado.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador