O conselho de administração da Eletrobras (ELET6)(ELET3) aprovou o fechamento de capital da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), iniciativa prevista no Plano de Transformação e que visa a redução de custos, a padronização de processos e a plena integração da gestão das empresas Eletrobras.
Leia também
A decisão leva em consideração o início das tratativas com os titulares das debêntures de emissão da Extremoz Transmissora do Nordeste (ETN), sociedade incorporada e sucedida pela Chesf para a assunção pela Eletrobras de todas as obrigações decorrentes da primeira emissão de debêntures simples da ETN.
Também está condicionada à efetiva implementação da assunção da dívida, o cancelamento do registro de emissor de valores mobiliários categoria “A” da Chesf perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O saldo devedor da emissão em 30 de junho de 2023 era de R$ 146,8 milhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A efetiva implementação da assunção da dívida pela Eletrobras, que visa viabilizar o cancelamento de registro da Chesf, está sujeita à aprovação dos debenturistas no âmbito de Assembleia Geral, a ser oportunamente convocada, e à prévia aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O efetivo cancelamento de registro da Chesf está sujeito ao deferimento pela CVM, informou a Eletrobras há pouco.