Últimas notícias

Elon Musk testemunha sobre fundos para tornar Tesla privada

Financiamento do fundo soberano da Arábia Saudita e participação de Musk forneceriam capital para a transição

Elon Musk testemunha sobre fundos para tornar Tesla privada
Foto: Patrick Pleul/Pool via AP

O empresário Elon Musk relatou nesta segunda-feira (23) que tinha fundos para tornar a Tesla uma empresa de capital privado em 2018. Segundo Musk, o financiamento do fundo soberano da Arábia Saudita e sua própria participação na empresa de foguetes SpaceX teriam fornecido capital suficiente para a transição.

“Somente com as ações da SpaceX, senti que o financiamento estava garantido”, disse Musk, retomando o julgamento sobre caso apresentado por investidores, que dizem ter perdido dinheiro por causa de seus tweets propondo fechar o capital da montadora.

Musk teria se reunido com representantes do fundo soberano da Arábia Saudita – o Fundo de Investimento Público – no final de julho de 2018, uma semana antes de publicar sobre a possibilidade de fechar o capital da Tesla. Um preço específico para tornar a Tesla privada não foi discutido naquela reunião, nem havia um documento assinado, testemunhou o empresário. No entanto, Musk afirmou ter saído da reunião pensando que era um “acordo fechado”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O caso de ação coletiva que está sendo julgado no tribunal federal de São Francisco se concentra nos tweets do executivo-chefe da Tesla há mais de quatro anos, sugerindo a possibilidade de fechar o capital da empresa, e o efeito que eles tiveram na tomada de decisão dos investidores individuais.

Na última sexta-feira, Musk chegou a levantar questões sobre a ligação entre seus tweets e a reação do mercado. “Só porque eu faço um tweet sobre algo não significa que as pessoas acreditem ou ajam de acordo”, declarou.

*Fonte: Dow Jones Newswires