Últimas notícias

Empresa capixaba ISH Tech, de cibersegurança, pede registro para IPO

Em 12 meses até último mês de junho, a ISH teve 257 milhões de reais de receita líquida

Empresa capixaba ISH Tech, de cibersegurança, pede registro para IPO
Foto: Pixabay/Reprodução

(Reuters) – A empresa de cibersegurança ISH Tech, com sede em Vitória (ES), pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO) em busca de recursos para financiar seu crescimento orgânico e via aquisições, além de investir em pesquisa.

Fundada em 1996 como consultoria em TI, a ISH tem seu nome atribuído a uma expressão cunhada nos anos 1990 pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, classificando a internet como uma super via de informação (information super highway).

Atualmente, além da matriz, a empresa possui nove escritórios, sendo oito espalhados pelo país e um na Flórida, Estados Unidos, e afirma que tem cerca de 500 funcionários. Entre os clientes, estão Itaú Unibanco, B3, Raízen, GPA e Honda. Em 12 meses até último mês de junho, a ISH teve 257 milhões de reais de receita líquida.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O anúncio ocorre no momento em que a migração acelerada da demanda por serviços para canais digitais, diante do isolamento provocado pela pandemia da covid-19, tem trazido consigo uma escalada de ataques cibernéticos a empresas de inúmeros setores.

Só no último ano, companhias brasileiras incluindo Rumo, Cyrela, Natura&Co, Fleury, Embraer, Hapvida, Braskem e JSB foram alvos de ataques de hackers. O caso mais recente foi o da Lojas Renner, nesta quinta-feira, 19.

O IPO da ISH, que será conduzido por XP, UBS-BB e BTG Pactual, também servirá para que quatro acionistas pessoas físicas vendam uma fatia no negócio.