Últimas notícias

Engie Brasil fecha venda de complexo termelétrico à Fram Capital

O valor da venda do complexo termelétrico Jorge Lacerda foi de R$ 325 milhões de reais

(Foto: Stephane Mahe/Reuters)

(Reuters) – A elétrica Engie Brasil Energia assinou nesta segunda-feira (30) contrato para a venda do complexo termelétrico Jorge Lacerda à Diamante Holding, controlada da Fram Capital, por até 325 milhões de reais, informou a empresa em fato relevante.

Segundo a Engie, 210 milhões de reais serão pagos no fechamento da operação e até 115 milhões de reais estão sujeitos ao cumprimento de determinadas condições previstas contratualmente.

O complexo Jorge Lacerda é composto por um conjunto de termelétricas a carvão mineral, com capacidade instalada total de 857 megawatts (MW), localizado em Capivari de Baixo (SC). A controlada da francesa Engie destacou que a venda do ativo é importante para o processo de descarbonização da companhia.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A venda do CTJL permitirá uma transição gradativa para a economia da região sul do Estado de Santa Catarina, reduzindo os potenciais impactos socioeconômicos em relação ao processo de descomissionamento”, disse em nota o diretor-presidente da Engie, Eduardo Sattamini.

Atualmente, aproximadamente 90% da matriz da Engie no Brasil é renovável, proveniente de fontes de geração hidrelétrica, eólica, solar e biomassa, disse a empresa.