Últimas notícias

EQI altera carteira recomendada de fevereiro e retira gigante mineradora

Outra mudança que consta no portfólio é o grau de exposição às ações da Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4)

EQI altera carteira recomendada de fevereiro e retira gigante mineradora
(Foto: Envato Elements)

A EQI informou nesta quinta-feira (1) três alterações na carteira de ações recomendada para fevereiro, apelidada de “Carteira EQI Carnaval”. Os papéis ON da Vale (VALE3) foram retirados e a exposição às ações PN de Petrobras (PETR4) e Itaú (ITUB4) foram ampliadas de um peso de 7% para 10%, nos dois casos.

“Nossa preocupação macro com China vem crescendo e, apesar de divulgar um resultado robusto no 4T23 por conta de preço médio de minério alto e volumes de vendas bons, não cremos que isso seja suficiente para que o papel [da Vale] se recupere”, descreve a equipe de research da EQI, em relatório divulgado hoje.

Já a exposição ao setor de petróleo, com maior peso de Petrobras, se deu por conta do “crescente cenário bélico no Oriente Médio e os bons números de resultados trimestrais”, segundo a EQI. Sobre Itaú, a corretora destaca que o banco tem “bom desempenho operacional e provável revisão para cima de consenso de lucros”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O portfólio completo segue com Banco do Brasil (BBAS3), com peso 16%, B3 (B3SA3), com peso 14%, PetroRio (PRIO3), com peso 15%, Cyrela (CYRE3), com peso 5%, Rede D’Or (RDOR3), com peso 4%, Sabesp (SBSP3), com peso 5%, 3R Petroleum (RRRP3), com peso 5%, Vamos (VAMO3), com peso 4%, Mitre (MTRE3), com peso 4%, Eucatex (EUCA4), com peso 4% e Lojas Marisa (AMAR3), com peso 4%.