Últimas notícias

BTG Pactual (BPAC11) faz três trocas na carteira recomendada para fevereiro

A carteira identifica as melhores oportunidades no mercado de ações, sugerindo 10 ações mensalmente

BTG Pactual (BPAC11) faz três trocas na carteira recomendada para fevereiro
(Foto: BTG Pactual)

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quinta-feira (01) três trocas em sua carteira de ações (10SIM) recomendada para fevereiro. Saíram os papéis de Eletrobras (ELET3), Vibra Energia (VBBR3) e Embraer (EMBR3) e entraram os de Equatorial (EQTL3), Nubank (NUBR33) e Cyrela (CYRE3). O portfólio completo segue com  Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Mercado Livre (MELI34), Localiza (RENT3), Cosan (CSAN3), Banco do Brasil (BBAS3) e Vivara (VIVA3).

De acordo com a carteira do BTG, apesar da Equatorial ter apresentado um bom desempenho em 2023, o papel ainda oferece oportunidade de ganho superior em relação aos títulos do Tesouro de 10 anos, uma das razões pelas quais o banco gosta da empresa. “Além disso, tem entregado consistentemente fortes números operacionais, com redução de perdas de energia e controle rigoroso sobre os custos, bem como progresso nas reestruturações das concessões de distribuição recentemente adquiridas”, explicou.

No caso da Cyrela, o BTG Pactual destaca em seu relatório que a empresa apresentou resultados operacionais sólidos consistentemente durante 2023, embora o cenário macroeconômico não tenha sido favorável para o segmento de habitação de média/alta renda.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A Cyrela possui um forte momento de resultados, enquanto a ação está sendo negociada a um valuation [avaliação] atrativo. Com um cenário mais favorável à frente (a taxa Selic e as taxas de juros de longo prazo podem cair em 2024), os bancos poderiam facilitar as condições de financiamento imobiliário para compradores de imóveis”, afirmou.

No caso da ação estreante nas carteiras do BTG, o Nubank, a visão é positiva porque vem mostrando melhoria desde o início de dezembro. “Embora atualmente não tenhamos uma recomendação de compra para o NU, nossa visão em relação à ação melhorou desde o início de dezembro, lembrando ainda que de fato, como destacado em nossos relatórios de feedback mais recentes de NDRs, esta é uma das três ações (junto com BB e PAGS) que temos apresentado aos investidores como ideias de investimento de curto prazo”, ressaltou.

Em janeiro, a carteira 10SIM apresentou retração de 0,9%, ante queda de 4,8% do Ibovespa.