Tempo Real

O que está nos planos da Equatorial (EQTL3) após comprar parte da Sabesp (SBSP3)?

A Sabesp confirmou o preço de R$ 67 por ação, conforme proposto pela companhia de energia

O que está nos planos da Equatorial (EQTL3) após comprar parte da Sabesp (SBSP3)?
Foto: Adobe Stock

A Equatorial (EQTL3) informou, na noite da quinta-feira (18), que “ratifica a estratégia de ampliar sua atuação na prestação de serviços de saneamento, com ingresso no mercado da região sudeste – no Estado de São Paulo -“, depois de ter formalizado sua condição de investidor de referência na Sabesp (SBSP3) com a celebração do acordo para adquirir 15% da companhia.

A Sabesp confirmou o preço de R$ 67 por ação na oferta secundária de ações (follow-on) que marca a privatização da companhia, conforme antecipado pelo Broadcast. O valor, proposto pela Equatorial, foi aprovado pelo Governo de São Paulo, representado pela Secretaria de Parcerias em Investimentos.

Segundo a Equatorial, a celebração do Acordo de Investimento, Lock-up (cláusula de cinco anos, que impede a venda de ações pelo acionista de referência até o dia 31 de dezembro de 2029) e Outras Avenças com o Estado de São Paulo na quinta-feira (18) estabelece direitos e obrigações relativas ao exercício de voto e restrições a negociação das ações de emissão da companhia de saneamento detidas pelos acionistas signatários, além de outros compromissos assumidos pelas partes signatárias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Com a liquidação da oferta, prevista para ocorrer na segunda-feira (22) e sujeita às condições descritas no Prospecto Preliminar da Oferta Pública de Distribuição Secundária de Ações Ordinárias de Emissão de Sabesp e de titularidade do Estado de São Paulo, a Equatorial Participações IV passará a deter ações da Sabesp representativas de 15% (quinze por cento) do capital social da companhia”, segundo fato relevante.

A aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O exercício dos direitos políticos inerentes às ações adquiridas segue suspenso até que o órgão regulador aprove a aquisição pela Equatorial.

*Com informações do Broadcast