Últimas notícias

EUA miram sanções contra pagamentos de ransomware em criptomoedas

O Departamento do Tesouro dos EUA planeja impor as sanções já na próxima semana

Especialistas explicam como fugir de golpe de Bitcoin e falsas promoções que prometem rentabilidade rápida e garantida. Foto: Envato Elements

(Reuters) – O governo dos Estados Unidos está se preparando para tornar mais difícil para hackers usarem criptomoedas para lucrarem com ataques com ransomwares, incluindo a imposição de sanções, publicou o Wall Street Journal nesta sexta-feira (17).

O Departamento do Tesouro dos EUA planeja impor as sanções já na próxima semana, segundo o jornal, que citou fontes com conhecimento do assunto.

O departamento também vai emitir novas diretrizes sobre os riscos associados à facilitação de pagamentos de ransomware, incluindo multas e outras penalidades, publicou o jornal. Ransomware é o software que é infiltrado em sistemas de computadores que são alvos de hackers e que após a invasão sequestram o acesso aos dados armazenados. Após o ataque, os dados somente são liberados com o pagamento exigido pelos hackers.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Novas regras contra lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo devem ser publicadas ainda neste ano, com o objetivo de limitar o uso de criptomoedas em pagamentos de ataques promovidos via ransomware e de outras atividades ilícitas, segundo o jornal.