O balanço da Eztec (EZTC3) referente ao quarto trimestre de 2023 teve resultados mistos, conforme indicaram os analistas do Citi.
Leia também
O lucro líquido ficou 26% acima das projeções do banco. O resultado foi impulsionado pelo aumento da linha de equivalência patrimonial, com o reconhecimento de ganhos oriundos de projetos feitos em parceria com a construtora Adolpho Lindenberg; e também pela melhora da linha de receitas com o financiamento imobiliário a clientes, graças à correção pelo IGP-DI no campo positivo.
Já a margem bruta, que indica a ‘qualidade’ da operação, foi 2,3 pontos porcentuais menor que o previsto, e o lucro bruto, 8% abaixo do esperado pelo banco. Isso foi devido ao pagamento de multas pelo atraso na construção do EZ Parque da Cidade.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Um destaque positivo citado pelos analistas do Citi foi o aumento da margem da receita a apropriar da Eztec, que chegou a 38,4% – alta de 2,5 pontos porcentuais em um ano. Isso indica melhora dos resultados a serem reconhecidos com os empreendimentos mais recentes.
Os analistas também elogiaram o fato de que a Eztec estar se posicionando para acelerar os lançamentos após passar os últimos trimestres mais comprometida em vender estoques e lidar com o empreendimento atrasado.
O Citi manteve a classificação “neutral” (perspectiva de desempenho em linha com o mercado), com preço-alvo de R$ 17.