Últimas notícias

Modelo do Fed de Atlanta estima queda de 2,1% do PIB no 2º tri nos EUA

O Fed Atlanta ressalta que o modelo GDPNow não é uma previsão oficial da instituição

Fachada do Federal Reserve, em Washington 16/09/2008 REUTERS/Jim YOUNG

Por Ilana Cardial – O modelo do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Atlanta que tenta prever o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos apontava, nesta sexta-feira, queda de 2,1% para o segundo trimestre. Ontem, a previsão para o mesmo período era de 1,0%

Caso o recuo no PIB se comprove entre abril e junho, seguindo a retração anualizada de 1,6% nos primeiros três meses do ano, a economia americana entraria em uma recessão técnica.

O Fed Atlanta ressalta que esse modelo, chamado de GDPNow, não é uma previsão oficial da instituição, mas uma estimativa baseada nos dados disponíveis no trimestre analisado, sem ajustes subjetivos. A metodologia usada é similar a do Escritório de Análise Econômica dos EUA, afirma a distrital.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos