Últimas notícias

Fed/Bullard: enquanto fim da pandemia não ocorre, manteremos política

  • O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em St. Louis, James Bullard, reforçou hoje a defesa pela continuidade da política monetária acomodatícia enquanto a pandemia não termina

(Estadão Conteúdo) – O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em St. Louis, James Bullard, reforçou hoje a defesa pela continuidade da política monetária acomodatícia enquanto a pandemia não termina. Em evento virtual, o dirigente se disse “cauteloso” em relação a um aperto prematuro das condições.

Bullard, que não tem direito a voto nas reuniões do Fed este ano, comentou que espera um “boom” econômico nos Estados Unidos, com crescimento de 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano. Para ele, a inflação subirá a 2,5% até o fim de 2021 e “não cairá tão rapidamente quanto outros acreditam”.

O líder da regional do BC americano defendeu ainda o aumento do endividamente público em meio ao avanço da covid-19, que, segundo ele, evitou a emergência de uma depressão econômica. Bullard também destacou que está “encorajado” com a recuperação do mercado de trabalho nos EUA.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos