O que este conteúdo fez por você?
- O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em St. Louis, James Bullard, reforçou hoje a defesa pela continuidade da política monetária acomodatícia enquanto a pandemia não termina
(Estadão Conteúdo) – O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em St. Louis, James Bullard, reforçou hoje a defesa pela continuidade da política monetária acomodatícia enquanto a pandemia não termina. Em evento virtual, o dirigente se disse “cauteloso” em relação a um aperto prematuro das condições.
Bullard, que não tem direito a voto nas reuniões do Fed este ano, comentou que espera um “boom” econômico nos Estados Unidos, com crescimento de 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano. Para ele, a inflação subirá a 2,5% até o fim de 2021 e “não cairá tão rapidamente quanto outros acreditam”.
O líder da regional do BC americano defendeu ainda o aumento do endividamente público em meio ao avanço da covid-19, que, segundo ele, evitou a emergência de uma depressão econômica. Bullard também destacou que está “encorajado” com a recuperação do mercado de trabalho nos EUA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos