O mercado reforçou a aposta de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não voltará a subir juros no atual ciclo de aperto monetário, após a divulgação de dados econômicos nos Estados Unidos. É o que indica análise da plataforma de monitoramento do CME Group.
Leia também
Por volta das 11h30 (horário de Brasília), a ferramenta apontava 61,1% de chance de a taxa básica chegar ao fim deste ano no mesmo nível de agora (entre 5,25% e 5,50%). Mais cedo, essa probabilidade era de 57,7% e ontem, de 59,3%. Por outro lado, o risco de uma elevação de 25 pontos-base até dezembro passou de 37,7% na véspera para 34,3% há pouco.
Em relação ao encontro de novembro, a curva embute 68,6% de possibilidade de juros estáveis, comparado com 64,5% antes dos indicadores. Já o cenário de aumento de 0,25 ponto porcentual recuou de 34,4% para 30,5% nesse intervalo em questão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para a próxima reunião, na semana que vem, investidores precificam 97% de chance de manutenção e apenas 3% de uma alta, ainda de acordo com a plataforma. Neste caso, não houve mudanças significativas.
O reajuste acontece na esteira de indicadores divulgados nas últimas horas. A produção industrial nos EUA avançou 0,4% em agosto ante julho e superou levemente as expectativas. Já a Universidade de Michigan informou uma queda nas expectativas de inflação no país, conforme estimativa preliminar de setembro.