Publicidade

Tempo Real

Feirão Serasa Limpa Nome ocorre até o final de novembro; veja como quitar dívidas com bancos, lojas e conta de celular

Por meio do mutirão, os consumidores podem negociar dívidas com diferentes tipos de empresas

Feirão Serasa Limpa Nome ocorre até o final de novembro; veja como quitar dívidas com bancos, lojas e conta de celular
Veja como participar do Feirão Limpa Nome da Serasa. Foto: Adobe Stock

O Feirão Serasa Limpa Nome, criado pela Serasa para negociação de dívidas, começou no dia 28 de outubro e se estende até 29 de novembro. O mutirão conta com mais de 1 mil empresas parceiras, que oferecem descontos de até 99% nas ofertas para quitação de débitos.

Esta é a 32ª edição do evento. Todos os acordos poderão ser feitos de forma on-line, pelo site ou aplicativo da Serasa. Também existe opção de atendimento nas agências físicas dos Correios, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Por meio do feirão, os consumidores podem negociar dívidas com diferentes tipos de empresas, como lojas de varejo, bancos, supermercados e prestadoras de serviços de telecomunicação. Débitos pendentes com contas básicas, como as de água, gás e energia, também estão disponíveis para negociação no mutirão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vale, no entanto, uma observação: as pendências de dívida ativa, relativas a débitos com o governo, não contam com propostas de acordo no feirão, já que elas só podem ser negociadas diretamente com os órgãos governamentais.

Ferramenta promete ajudar no planejamento financeiro

A nova edição traz uma ferramenta exclusiva para quem tem mais de uma dívida e quer ter praticidade na hora de limpar o nome. Com o “Carrinho de Ofertas”, disponível no site ou aplicativo, é possível juntar os débitos em uma única forma de pagamento. O consumidor pode escolher uma data de vencimento unificada e pagar todas as dívidas em um único boleto ou em um mesmo Pix.

Essa funcionalidade evita gerar novas dívidas por esquecimento. “Com as contas dispersas, é difícil acompanhar todas as datas de pagamento e ter todos os valores em mente o tempo todo. Ao consolidar as dívidas num só documento, reduzimos o risco de o consumidor se perder, ter de pagar juros e multas por atraso e ainda ficar com o nome negativado”, explica Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.

Como participar do Feirão Serasa Limpa Nome pela internet?

Pela plataforma da Serasa, é possível localizar as opções de acordo, fechar a negociação e também fazer o pagamento da dívida. O primeiro passo consiste em baixar o aplicativo da empresa, disponível para Android e iOS, ou acessar seu o site. Depois, basta digitar o CPF e preencher um breve cadastro.

Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score, o score de crédito da Serasa — basicamente, uma pontuação que define se o consumidor é ou não um bom pagador.

Depois, é necessário selecionar a opção “Ver detalhes”, onde é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as alternativas para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, o consumidor deve clicar no campo “Negociar” em cada uma delas.

Em seguida, chega o momento de definir a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, é necessário copiar o código, baixar o documento ou solicitar o envio via WhatsApp. Já se optar pelo Pix, o cliente precisa selecionar o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejadas, copiando e colando, na sequência, a chave Pix no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.

Publicidade

Por fim, basta confirmar as informações, revisando todas as condições, e clicar em “Fechar acordo” na plataforma do Feirão Serasa Limpa Nome.