Últimas notícias

Fiesp lança cartilha com Binance para esclarecer dúvidas sobre blockchain

Cartilha tem como objetivo orientar 12 setores da indústria

Fiesp lança cartilha com Binance para esclarecer dúvidas sobre blockchain
Foto: Envato Elements

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lançou uma cartilha em parceria com a Binance para esclarecer e tirar dúvidas sobre tecnologia blockchain. O material é voltado para os sindicatos e demais entidades da indústria.

A cartilha traz exemplos de aplicação da blockchain e esclarece dúvidas sobre o funcionamento e a aplicação da tecnologia. Segundo a Binance, o guia destaca os benefícios que a blockchain pode oferecer, as oportunidades de monetização da tecnologia, eficiência e geração de valor operacional e redução de custos e riscos para 12 setores da indústria.

Na visão de Renan Cruvinel, diretor jurídico da Fiesp e head de compliance da Binance no Brasil, a blockchain vem se tornando cada vez mais acessível e oferece uma importante oportunidade para gerar eficiência, otimizar recursos e organizar e gerir dados. “A iniciativa da Fiesp é de grande importância porque esta tecnologia pode ser aplicada por diversos setores da indústria de forma a reduzir riscos, custos e aumentar a produtividade e os ganhos, tornando a indústria paulista e a brasileira mais competitiva”, comenta Renan Cruvinel.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A cartilha explora os diferentes tipos de redes blockchain, incluindo públicas, descentralizadas, privadas e permissionadas. Cada tipo é discutido em termos de vantagens e casos de uso específicos, levando em consideração o nível desejado de centralização, transparência e privacidade.