A Fitch Ratings reafirmou o IDR (Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de longo prazo em moeda estrangeira da Rede D’Or (RDOR3) em ‘BB+’ e o IDR de longo prazo em moeda local em ‘BBB-‘.
Leia também
No entanto, a perspectiva do IDR desta última foi revisada de estável para negativa, enquanto a de longo prazo em moeda estrangeira permaneceu estável.
A perspectiva foi alterada, segundo avaliação da Fitch, para refletir uma tendência de desalavancagem inferior ao esperado após picos de investimento e recuperação operacional pós-pandemia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O elevado peso da dívida de despesas com juros, bem como os elevados requisitos de capital de giro que acompanham a dinâmica da indústria prejudicaram ainda mais a geração de fluxo de caixa (FCF)”, disse a agência da classificação de risco.
Com isso, a Fitch prevê que o índice de alavancagem líquida da Rede D’Or permanecerá acima dos gatilhos de rating de 2,5 vezes até 2025, de acordo com os critérios da agência.
Já os ratings da empresa refletem a natureza defensiva de seus negócios, sólida posição competitiva no fragmentado setor hospitalar do Brasil, forte portfólio de contrapartes, histórico de estrutura de capital adequada apoiada por um mix de fluxo de caixa interno, dívida e patrimônio líquido, e liquidez robusta.