Últimas notícias

Ford fecha acordo de venda da fábrica de motores em Taubaté

A partir de agora, informa a Ford, começa o processo de diligência para a conclusão do negócio

Ford (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

A Ford anunciou hoje que fechou acordo de venda da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, para a construtora São José Desenvolvimento Imobiliário, a mesma que comprou dois anos atrás as instalações de São Bernardo do Campo, onde a montadora produzia caminhões.

A partir de agora, informa a Ford, começa o processo de diligência para a conclusão do negócio, que também depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A expectativa é que todo o processo seja concluído no prazo de 60 a 90 dias.

Após anos de perdas significativas no Brasil, a Ford anunciou em janeiro de 2021 que não produziria mais no País. Hoje, os veículos da marca vendidos no mercado brasileiro são importados, principalmente, de fábricas da Argentina e do México, além do Uruguai, onde uma linha terceirizada monta a van Transit.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além de Taubaté, onde produzia motores, a Ford fechou a fábricas que fabricavam os modelos EcoSport e Ka, em Camaçari (BA), e os jipes da marca Troller, em Horizonte (CE). Para essas unidades, contudo, a multinacional americana ainda busca um comprador.