A FTX lançou nesta terça-feira (11) um site para antigos clientes solicitarem a devolução dos valores investidos na exchange. A empresa já chegou a ser uma das grandes líderes do setor, mas entrou com pedido de falência em novembro de 2022, processo que levou a demissões em massa e crises de outras companhias do universo cripto.
Leia também
No entanto, o portal para clientes, que pode ser acessado por este link, atualmente se encontra fora do ar e apresenta a seguinte mensagem: “O Portal de Reivindicações de Clientes para Devedores FTX não está disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. Agradecemos sua paciência durante esse período.”
Antes, a página mostrava um cronograma planejado pela empresa para realizar as devoluções aos clientes. Por lá, os usuários poderiam verificar o saldo que possuíam na corretora no dia 11 de novembro de 2022 (data do pedido de falência) e depois preencher as informações referentes a seus investimentos na corretora. Segundo o Tribunal de Falência dos Estados Unidos, os clientes têm até 29 de setembro para fazer o pedido.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com a notícia de implementação do portal, o token da FTX, o FTT, disparou e chegou a subir mais de 30% nesta terça, alcançando o valor de R$ 8,52.