A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) ainda está avaliando para deliberar mais informações sobre a nova regra de suitability, classificação do perfil do investidor, emitido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última sexta-feira (30). No entanto, na avaliação de Luiz Carvalho, gerente executivo de representação de distribuição da entidade, a medida deve aumentar o número de investidores conservadores.
Leia também
Durante o evento Anbima Day, o executivo disse que a associação está avaliando e que isso deve trazer mais produtos para os investidores conservadores. Questionado pelo E-Investidor se isso traria uma redução de investidores na renda variável, ele comentou que um ponto não anularia o outro.
“Não vai deixar de existir o investidor mais arrojado de Bolsa. Esses produtos vão continuar e nada impede que o investidor assine o termo e invista em renda variável, mas a medida de fato deve aumentar o número de investidores conservadores”, comentou Carvalho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim da semana passada, a CVM lançou uma nova norma que não obriga o investidor fazer o teste de perfil para ser classificado como conservador. Caso ele não tenha feito o teste de perfil do investidor e passe a começar a aportar sem o teste, ele é classificado diretamente como conservador.