Os futuros do aço inoxidável chinês ampliaram os ganhos para a terceira sessão consecutiva nesta quinta-feira (23), subindo até 3% com as expectativas de produção mais baixa, mesmo com a demanda sendo prejudicada pelo consumo sazonal mais baixo.
Leia também
As siderúrgicas devem fortalecer a manutenção em meio à fraca perspectiva de demanda e a produção do metal permanecerá em níveis relativamente baixos até o feriado do Ano Novo Chinês, escreveu a Jinrui Futures em uma nota, acrescentando que os preços do aço inoxidável serão sustentados pelos custos das matérias-primas.
O contrato de aço inoxidável mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai para entrega em fevereiro subiu até 3%, a 16.635 iuanes (2.611,26 dólares) por tonelada. No fechamento, a alta foi de 2,9% a 16.625 iuanes por tonelada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os futuros de vergalhão de aço na bolsa de Xangai para entrega em maio avançaram 0,6%, a 4.479 iuanes por tonelada.
As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, subiram 0,04%, para 4.584 iuanes por tonelada.
Os preços das matérias primas para a produção de aço na bolsa de Dalian foram mistos.
Os futuros de minério de ferro de referência caíram 0,7% para 693 iuanes por tonelada, acompanhando o mercado spot, já que os preços do minério de ferro de 62% para entrega à China caíram 1,5 dólares a 127,5 dólares por tonelada na quarta-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.
Publicidade
Os preços do carvão metalúrgico de Dalian terminaram em alta de 1,2%, a 2.250 iuanes por tonelada, e os futuros de coque aumentaram 0,6%, para 3.088 iuanes por tonelada.