O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, afirmou que está honrado com a indicação para o Banco Central.
Leia também
“Estou muito honrado com a indicação do presidente da República para um cargo tão relevante que é a diretoria de Política Monetária”, disse. Ele também agradeceu a confiança do ministro Fernando Haddad nesse período que passou na Fazenda.
Galípolo foi indicado para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda na segunda-feira, 8.
Relação com Banco Central
Quando perguntado sobre como vai lidar com o presidente do BC, Galípolo se mostrou confiante. “Tenho boa relação com Roberto Campos. A conversa será da melhor maneira possível, mais educada e cordial. E existe uma grande afinidade de pensamento com Haddad. A intenção é facilitar o trabalho”, disse.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Galípolo também afirmou que “todo mundo quer baixar os juros” e que essa será mais uma de suas atribuições da autoridade monetária. “A direção do banco Central não tem satisfação em ter juro alto”, disse.
Ele adiantou que um pedido de Haddad é o de evitar que a condução das políticas monetária e fiscal sigam por caminhos diferentes.