Na noite da última quarta-feira (28), a Gafisa (GFSA3) informou que concluiu a venda de sua participação, de 80%, do Fasano Itaim.
Leia também
No documento, enviado ao mercado, destacou que “nesta data foi celebrado o termo de fechamento da operação de alienação da totalidade de sua participação no empreendimento, equivalente a 80% do empreendimento – além da operação do hotel, concluindo essa transação”.
Segundo o Financenews, Também foi informado que “essa transação demonstra a capacidade da Gafisa Propriedades na restruturação de ativos, e na geração de valor para os acionistas, com o investimento em projetos de alto rendimento”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No fim do ano passado, a Gafisa celebrou contrato para alienar a totalidade de sua participação no empreendimento denominado “Fasano Itaim”, além da operação do hotel, por um valor de R$ 330 milhões, incluindo a assunção de obrigações no valor de R$ 246,6 milhões.
Vale lembrar que o referido ativo engloba o imóvel onde ficarão o hotel e o restaurante da grife, e o empreendimento Fasano Itaim foi desenvolvido originalmente pela Even e adquirido em 2021 pela Gafisa.
O projeto é icônico não só pelo luxo, como também pela localização. O bairro do Itaim tem poucos terrenos disponíveis, e uma lei de zoneamento que dificulta novas construções de grande porte.