A Gerdau (GGBR4) informou, na quinta-feira (15), que a Addiante – joint venture (cooperação entre empresas que geralmente implica em uma nova organização societária) da Gerdau Next com a Randon – celebrou contrato de locação de equipamentos com a Ambipar (AMBP3). O negócio prevê a compra de 1.607 veículos pela Addiante que deverão ser substituídos por uma nova frota em até 24 meses.
Leia também
Após a substituição de cada veículo por um novo pela JV da produtora de aço, a empresa deverá locá-los por um período mínimo de 60 meses.
Em função disso, cada acionista deverá aumentar o capital social da Addiante em R$ 125 milhões, além de integralizar R$ 25 milhões do investimento inicialmente aprovado na constituição da joint venture.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O restante dos recursos necessários para o projeto, ainda segundo a Gerdau, será obtido por financiamentos a serem tomados pela Addiante.
O fechamento da operação, contudo, ainda está sujeito a condições precedentes, incluindo a aprovação por parte das autoridades concorrenciais, acrescentou a Gerdau sobre o acordo com a Ambipar (AMBP3).
*Com informações do Broadcast