O que este conteúdo fez por você?
- A Oferta Pública de Aquisição (OPA) da GetNinjas foi concluída nesta quarta-feira (24)
- No final, a REAG Investimentos, acionista de referência que lançou a OPA, saiu com 66% da companhia
- Já o fundador da empresa, Eduardo L'Hotellier, vendeu toda a sua posição
A Oferta Pública de Aquisição (OPA) da GetNinjas (NINJ3) foi concluída nesta quarta-feira (24). No final, a REAG Investimentos, acionista de referência que lançou a OPA, saiu com 66% da companhia. Já o fundador da empresa e ex-CEO, Eduardo L’Hotellier, vendeu toda a sua posição.
Leia também
De acordo com a REAG, esta foi a primeira OPA realizada em decorrência de uma “poison pill” – em outubro do ano passado, a gestora ultrapassou a marca de 25% de participação na GetNinjas, o que disparou uma “pílula de veneno” presente no Estatuto Social da empresa. A cláusula estabelece a necessidade de realização de uma oferta de aquisição a todo acionista cuja fatia chegasse a esta marca.
O encerramento da OPA marca a conclusão do ciclo de operações que culminaram no controle da GetNinjas pela REAG. “Apesar de manobras, distorções e desgastes com finalidade de favorecer determinados acionistas, em detrimento dos interesses da companhia, a OPA foi concluída com sucesso de acordo com o rito e a regulamentação em vigor”, afirma a gestora, em comunicado enviado ao E-Investidor.
João Carlos Mansur, da Reag Investimentos, afirmou estar satisfeito com a conclusão desta etapa. A oferta foi lançada por meio do fundo REAG Alpha FIM, gerido e administrado pelo Grupo REAG Investimentos, e coordenada pelo Banco BTG Pactual (BPAC11).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos