Publicidade

Últimas notícias

Diretor da GM vê fornecimento mais estável de chips em 2022

Diretor financeiro da General Motors, Paul Jacobson, reafirmou a perspectiva de lucro da montadora para 2021

Diretor da GM vê fornecimento mais estável de chips em 2022
Logo da General Motors (Reuters/ Rebecca Cook/ File Photo)

(Reuters) – O diretor financeiro da General Motors, Paul Jacobson, reafirmou nesta sexta-feira (10) a perspectiva de lucro da montadora para 2021 e disse que a empresa espera um ano mais estável em 2022 no fornecimento de semicondutores.

Jacobson afirmou durante reunião com investidores que a GM ainda espera entregar lucros pré-impostos em 2021 de 11,5 a 13,5 bilhões de dólares e que as margens de 10% pré-impostos para as operações da GM na América do Norte são “bem possíveis” em 2022, mesmo se a empresa aumentar investimentos em veículos elétricos.

Apesar da incerteza criada pela continuidade da pandemia e problemas na cadeia de abastecimento, Jacobson afirmou que a GM “não quer levar um nível de austeridade de covid-19 ao negócio” e não recuará em seus planos de investimento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Jacobson alertou que as entregas da GM no terceiro trimestre podem ser reduzidas em 200 mil veículos por causa da escassez de chips e porque a GM transferiu a produção por estar gerindo os fornecimentos de semicondutores.

Jacobson disse que a GM espera ser reembolsada pela parceira de bateria de veículos elétricos LG Chem por custos ligados ao recente recall dos EVs Chevrolet Bolt, com incêndios devido a defeitos na bateria. A GM separou 1,8 bilhão de dólares para o recall.

Jacbson afirmou que a GM e a LG estão em “conversas de alto nível” sobre a divisão dos custos.

Web Stories

Ver tudo
<
>