Últimas notícias

Gol (GOLL4) fala sobre eventual recuperação judicial que derrubou ações

Nos últimos três pregões da Bolsa, as ações da Gol acumulam desvalorização de 9,21%

Gol (GOLL4) fala sobre eventual recuperação judicial que derrubou ações
Avião da Gol. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

A Gol (GOLL4) informou na última quarta-feira (16) que não há qualquer definição sobre a forma de implementação de uma reestruturação de capital a ser implementada pela companhia. “A Gol permanece comprometida com o objetivo de captar recursos para fortalecer seu caixa e em discussões com seus stakeholders financeiros para alcançar a referida reestruturação consensual”, destaca em comunicado ao mercado.

O posicionamento da Gol decorre de questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acerca dos rumores publicados pela imprensa sobre um suposto pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A notícia tem impactado fortemente os papéis da aérea brasileira, negociados no Ibovespa. Nos últimos três pregões, as ações da Gol acumulam desvalorização de 9,21%, o que elevou as perdas de 23% até a sessão da terça-feira.

No comunicado ao mercado, a Gol reitera a contratação da Seabury Capital para auxiliá-la em uma ampla revisão de sua estrutura de capital, conforme havia anunciado em 1º de dezembro do ano passado. O objetivo é captar recursos para cumprir com seus compromissos financeiros, bem como, em conjunto com a Skyworks, prosseguir com as negociações com arrendadores de aeronaves, para alcançar uma reestruturação consensual abrangente das obrigações de frota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos