Analistas de uma das maiores empresas financeiras do mundo, a Goldman Sachs, avaliam que será mais difícil para os bancos brasileiros conseguirem acesso ao crédito corporativo. Isso acontece porque, na visão da instituição, o setor bancário está cada vez mais perto de finalizar um ciclo de crédito ao consumidor.
Leia também
Para Tito Labarta, ex-analista do Deutsche Bank e vice-presidente na equipe de pesquisa de América Latina, a expectativa de lucro para os bancos caíram cerca de 2% em 2023. Os analistas da equipe também chamam a atenção para as políticas macroeconômicas do governo, como a reforma tributária e o limite das taxas de juros.
Assim, os especialistas do Goldman Sachs aguardam a temporada de divulgação dos resultados do primeiro trimestre, para analisar como os bancos brasileiros irão abordar questões sobre capital, riscos à lucratividade e liquidez desde a crise bancária desse ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Analistas acreditam em um lucro líquido recorrente de R$ 8,58 bilhões no primeiro trimestre de 2023 para o Banco do Brasil, enquanto a estimativa de lucro do Itaú é de bilhões de reais. O Bradesco deve apresentar lucro de 3,8 bilhões de reais, e o Santander R$ 2,2 bi.
*Com informações da Reuters News