Tempo Real

Goldman Sachs inicia cobertura de rede de academias com recomendação de compra

A recomendação de compra e preço-alvo de R$ 32 para a SmartFit - alta de 48%

Goldman Sachs inicia cobertura de rede de academias com recomendação de compra
Foto: GOLDMAN SACHS/DIVULGACAO

O Goldman Sachs anunciou nesta segunda-feira (1) que iniciou a cobertura da empresa Smartfit (SMFT3), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 32, o que representa um potencial de valorização de 48% ante o fechamento da última sexta-feira (28).

Em relatório, os analistas Felipe Rached e Irma Sgarz destacam que a visão positiva é sustentada pelo sólido histórico de execução em um mercado que oferece espaço para maiores níveis de consolidação e a forte economia unitária na expansão marginal.

Além disso, a companhia enxerga vantagens de escala relevantes (embora não insubstituíveis ao longo do tempo) que permitem à Smartfit obter melhores retornos, enquanto oferece uma proposta de valor melhor do que os concorrentes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os analistas observam que o histórico de crescimento orgânico significativo de unidades é relativamente raro na cobertura do banco. Para o período de 2024 a 2027, a projeção é de uma taxa de crescimento anual composta de vendas de 18%, um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 19% e um lucro por ação (EPS) de 33%. Isso inclui uma expansão gradual da margem Ebitda, aumentando cerca de 40 pontos-base (bps) por ano.

“Nossa expectativa de crescimento do EPS depende menos de novas eficiências operacionais e mais da Smartfit continuar fazendo o que já está fazendo: selecionando boas localizações para abrir clubes e operando-os com consistência”, destacam os analistas.