As ações da Gol (GOLL4) operam em queda de 2,90% nesta quarta-feira (17), às 16h37, cotadas a R$ 6,70. O Ibovespa, por sua vez recua 0,42%, aos 128.749,47 pontos.
Leia também
Apesar de tentar corrigir as perdas dos últimos três pregões ao subirem 0,87% mais cedo, os papéis da companhia aérea seguem no campo negativo, operando entre as maiores quedas do Ibovespa.
Os papéis recuam ainda pressionados pelo entendimento de que a companhia tem uma alavancagem alta a ponto de ventilar a ideia de um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Acredito o temor dessa notícia segue pesando e ainda irá deixar o papel volátil por um tempo”, disse o analista da Ajax Asset Gabriel Simon, em entrevista ao Broadcast. Segundo apuração do Broadcast, no exterior os títulos de dívida da Gol despencaram mais de 40%, já precificando cenário de recuperação judicial.
Frente à queda dos ativos, a empresa se consolida como a segunda empresa que mais cai no Ibovespa em 2024, ao apresentar baixa de 25,08%, atrás apenas da MRV (MRVE3).
*Com informações do Broadcast