Publicidade

Tempo Real

Google lança recurso que exibe passagens aéreas mais baratas

Ferramenta pode ajudar consumidores a encontrarem as passagens mais adequadas para as suas viagens

Google lança recurso que exibe passagens aéreas mais baratas
Google Voos lançou uma nova função em sua plataforma. Foto: Envato Elements

O Google anunciou recentemente uma nova função para o Google Voos, ferramenta que busca e compara passagens aéreas de diferentes companhias. Agora os usuários da plataforma têm acesso a uma aba chamada de “Menores preços”. Lançada oficialmente em 16 de outubro, a novidade entrará em vigor globalmente até o final de outubro.

No Brasil, a opção já está funcionando. Basta pesquisar um destino em uma determinada data no site para encontrar o recurso. Anteriormente, o Google Voos exibia apenas a aba de “Melhores opções”, que levava em consideração não só o preço da viagem, como também a sua conveniência.

Por entender que existem alternativas mais baratas disponíveis para aqueles que estão dispostos a abrir mão de algum conforto, o Google decidiu lançar a nova ferramenta. As ofertas podem envolver itinerários com escalas mais longas ou a compra de diferentes trechos através de várias companhias aéreas ou sites de reservas. Outra opção para economizar é voar de volta para um aeroporto diferente daquele de partida.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dessa forma, a aba “Menores preços” facilita a busca pelos valores de passagens mais baixos disponíveis, possibilitando que o consumidor decida por si mesmo quais compensações deseja fazer.

Em agosto de 2023, o Google já havia anunciado novas funções para o Google Voos, incluindo mecanismos que indicam o momento mais barato para comprar uma passagem e serviços de rastreamento de preços.

Desde então, abaixo das ofertas, o consumidor consegue verificar se os preços dos voos da pesquisa estão baixos, normais ou altos em relação às médias anteriores para viagens semelhantes.

Além disso, os usuários podem ter acesso a um histórico de preços, com um gráfico que mostra as datas em que os valores estiveram mais altos. Também há uma linha que determina a faixa média de valores encontrada pelo buscador para a passagem.

Já a opção de rastreamento de preços do Google Voos permite que os usuários sejam notificados automaticamente caso os valores dos voos procurados caiam significativamente. A busca pode ser por períodos específicos ou não e o alerta será enviado por e-mail. O interessado só precisa ter uma conta do Google para ativar o mecanismo.

Publicidade