• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Google quer atender 20 mil PMEs com programa de apoio para o setor

Por E-Investidor

10/06/2021 | 15:48 Atualização: 10/06/2021 | 15:33

(Estadão Conteúdo) – O Google anunciou nesta quinta-feira, 10, o lançamento da segunda edição do programa “Cresça suas vendas com o Google”. A empresa de tecnologia pretende atender 20 mil pequenos e médios empreendedores (PMEs) brasileiros até o final do ano com o novo modelo. Por meio de companhias parceiras, serão oferecidos, por exemplo, suporte nos meios de pagamento, gerenciamento de estoque e capacitação.

Leia mais:
  • Apesar de alerta para ruptura de barragem, ações da Vale entram em alta
  • GameStop desaba, puxando queda das ‘ações meme’
  • Mercado Livre quer ampliar oferta de produtos de investimentos
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ano passado, 7 mil pequenos e médios empreendedores participantes abriram lojas virtuais por meio da primeira etapa do programa, lançada em agosto de 2020. No entanto, a atualização busca ampliar o escopo de apoio, indo além da criação de pontos de vendas eletrônicos, segundo a diretora de marketing do Google Brasil, Susana Ayarza. “Aprendemos que vender online não significa necessariamente ter um e-commerce próprio.

Precisamos oferecer suportes personalizados, porque os negócios estão em níveis diferentes estágios de desenvolvimento, comenta a representante da empresa de tecnologia. Ayarza destaca que apesar da meta de atender 20 mil pequenos e médios empreendedores, o “Cresça suas vendas com o Google” não tem limite de acesso ou capacidade, considerando o compromisso da empresa com o setor em meio à conjuntura de crise.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Entendemos que esses negócios têm um papel importante na geração de emprego e receita para o País, ainda mais nesse momento de pandemia. Queremos garantir que eles tenham ferramentas para navegar em tempos tão incertos para atingirem sucesso no mundo virtual”, diz a executiva. Com isso em mente, a capacitação digital de PMEs também é contemplada no novo modelo.

A importância de oferecer esse tipo de suporte foi mais uma lição aprendida pela empresa de tecnologia com a iniciativa anterior, de acordo com a gerente de Marketing do Google Brasil, Jimena Tomás. Para ilustrar, ela aponta que no ano passado, mais de 50 mil negócios demonstraram interesse, enquanto uma quantidade bem inferior completou o processo. “O tempo médio para lançar um e-commerce é longo, são aproximadamente três meses.

Por isso, estamos investindo tempo e recurso em capacitação para que o empreendedor tenha todas as ferramentas possíveis. Abrimos o leque para que a jornada seja feita com mais sucesso”, afirma Tomás. Parcerias Entre as novidades da iniciativa, está a parceria com a Cielo para otimizar o recebimento de pagamentos online com condições especiais para os participantes. Além disso, os PMEs poderão ter acesso aos serviços da Tiny.

As ferramentas oferecidas pela plataforma incluem emissão de notas fiscais, controle de estoque, impressão das etiquetas de envio, entre outros. Ainda assim, a segunda etapa do “Cresça suas vendas com o Google” não deixa de lado o suporte à criação de lojas virtuais. Os empreendedores que se inscreverem poderão escolher entre os parceiros Loja Integrada, Mercado Shops e Cielo Super Loja Virtual. As plataformas oferecem templates para criação da loja on-line e permitem o cadastro de um número determinado de produtos.

Publicidade

A NAPP, que completa o grupo de cinco empresas parceiras do projeto, ajudará os comerciantes que possuem loja física, mas precisam de ajuda para anunciar os produtos disponíveis em estoque pela Internet. A plataforma facilita o processo ao sincronizar o preço e os produtos em estoque automaticamente, direto do sistema de gestão da loja para o anúncio do produto no Google Shopping. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site g.co/CrescaSuasVendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Conteúdo E-Investidor
  • Google (GOGL34)
  • Pequena e Média Empresa (PME)
  • Tecnologia
Cotações
11/11/2025 6h17 (delay 15min)
Câmbio
11/11/2025 6h17 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Como garantir renda vitalícia na aposentadoria: 4 estratégias que funcionam

  • 2

    Acima do Black: os novos cartões de luxo que disputam o público de altíssima renda

  • 3

    Black Friday 2025: confira guia dos gigantes online para economizar de eletrônicos a itens de casa e moda

  • 4

    Este ETF supera o S&P 500 e desponta como o maior vencedor da explosão da IA: “Superperformance por anos”, preveem analistas

  • 5

    B3 quebra recorde e movimenta R$ 328 bilhões em títulos públicos no mercado secundário

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Mega da Virada 2025: saiba onde apostar durante as vendas paralelas
Logo E-Investidor
Mega da Virada 2025: saiba onde apostar durante as vendas paralelas
Imagem principal sobre o Bolsa Família: o valor recebido depende da quantidade de filhos?
Logo E-Investidor
Bolsa Família: o valor recebido depende da quantidade de filhos?
Imagem principal sobre o Quando sai o balanço do Banco do Brasil (BBAS3)? Veja horário e expectativas para o resultado
Logo E-Investidor
Quando sai o balanço do Banco do Brasil (BBAS3)? Veja horário e expectativas para o resultado
Imagem principal sobre o Demitidos por justa causa têm direito ao 13º salário? Entenda
Logo E-Investidor
Demitidos por justa causa têm direito ao 13º salário? Entenda
Imagem principal sobre o Loteria Federal: qual o valor do prêmio da Quartou?
Logo E-Investidor
Loteria Federal: qual o valor do prêmio da Quartou?
Imagem principal sobre o Como recuperar a senha do cartão Bolsa Família por telefone
Logo E-Investidor
Como recuperar a senha do cartão Bolsa Família por telefone
Imagem principal sobre o 13º salário: veja como é feito o cálculo do valor proporcional para quem foi demitido
Logo E-Investidor
13º salário: veja como é feito o cálculo do valor proporcional para quem foi demitido
Imagem principal sobre o Reforma Casa Brasil: o que fazer com o empréstimo?
Logo E-Investidor
Reforma Casa Brasil: o que fazer com o empréstimo?
Últimas: Tempo Real
Calendário econômico: terça-feira (11)
Tempo Real
Calendário econômico: terça-feira (11)

Atenções voltadas ao IPCA e à Ata do Copom

11/11/2025 | 04h00 | Por Rafaela Navarro
Prévia da agenda: IPCA, ata do Copom e IGP-M puxam os holofotes da terça-feira
Tempo Real
Prévia da agenda: IPCA, ata do Copom e IGP-M puxam os holofotes da terça-feira

Alta foi guiada por otimismo global e movimentos intensos entre LREN3 e VAMO3

11/11/2025 | 04h00 | Por Rafaela Navarro
Sabesp: efeitos não recorrentes derrubam lucro em 64,7% no 3tri25, para R$ 2,159 bi
Tempo Real
Sabesp: efeitos não recorrentes derrubam lucro em 64,7% no 3tri25, para R$ 2,159 bi

Lucro ajustado avança 9,5%, mas resultado reportado ainda reflete impacto contábil do ano anterior

10/11/2025 | 21h20 | Por Rafaela Navarro
Natura (NTCO3) tem prejuízo de R$ 1,9 bi no 3º tri de 2025; entenda a variação ante 2024
Tempo Real
Natura (NTCO3) tem prejuízo de R$ 1,9 bi no 3º tri de 2025; entenda a variação ante 2024

Resultado segue pressionado por queda de receita e menor rentabilidade

10/11/2025 | 20h15 | Por Rafaela Navarro

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador