• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Google quer atender 20 mil PMEs com programa de apoio para o setor

Por E-Investidor

10/06/2021 | 15:48 Atualização: 10/06/2021 | 15:33

(Estadão Conteúdo) – O Google anunciou nesta quinta-feira, 10, o lançamento da segunda edição do programa “Cresça suas vendas com o Google”. A empresa de tecnologia pretende atender 20 mil pequenos e médios empreendedores (PMEs) brasileiros até o final do ano com o novo modelo. Por meio de companhias parceiras, serão oferecidos, por exemplo, suporte nos meios de pagamento, gerenciamento de estoque e capacitação.

Leia mais:
  • Apesar de alerta para ruptura de barragem, ações da Vale entram em alta
  • GameStop desaba, puxando queda das ‘ações meme’
  • Mercado Livre quer ampliar oferta de produtos de investimentos
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ano passado, 7 mil pequenos e médios empreendedores participantes abriram lojas virtuais por meio da primeira etapa do programa, lançada em agosto de 2020. No entanto, a atualização busca ampliar o escopo de apoio, indo além da criação de pontos de vendas eletrônicos, segundo a diretora de marketing do Google Brasil, Susana Ayarza. “Aprendemos que vender online não significa necessariamente ter um e-commerce próprio.

Precisamos oferecer suportes personalizados, porque os negócios estão em níveis diferentes estágios de desenvolvimento, comenta a representante da empresa de tecnologia. Ayarza destaca que apesar da meta de atender 20 mil pequenos e médios empreendedores, o “Cresça suas vendas com o Google” não tem limite de acesso ou capacidade, considerando o compromisso da empresa com o setor em meio à conjuntura de crise.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Entendemos que esses negócios têm um papel importante na geração de emprego e receita para o País, ainda mais nesse momento de pandemia. Queremos garantir que eles tenham ferramentas para navegar em tempos tão incertos para atingirem sucesso no mundo virtual”, diz a executiva. Com isso em mente, a capacitação digital de PMEs também é contemplada no novo modelo.

A importância de oferecer esse tipo de suporte foi mais uma lição aprendida pela empresa de tecnologia com a iniciativa anterior, de acordo com a gerente de Marketing do Google Brasil, Jimena Tomás. Para ilustrar, ela aponta que no ano passado, mais de 50 mil negócios demonstraram interesse, enquanto uma quantidade bem inferior completou o processo. “O tempo médio para lançar um e-commerce é longo, são aproximadamente três meses.

Por isso, estamos investindo tempo e recurso em capacitação para que o empreendedor tenha todas as ferramentas possíveis. Abrimos o leque para que a jornada seja feita com mais sucesso”, afirma Tomás. Parcerias Entre as novidades da iniciativa, está a parceria com a Cielo para otimizar o recebimento de pagamentos online com condições especiais para os participantes. Além disso, os PMEs poderão ter acesso aos serviços da Tiny.

As ferramentas oferecidas pela plataforma incluem emissão de notas fiscais, controle de estoque, impressão das etiquetas de envio, entre outros. Ainda assim, a segunda etapa do “Cresça suas vendas com o Google” não deixa de lado o suporte à criação de lojas virtuais. Os empreendedores que se inscreverem poderão escolher entre os parceiros Loja Integrada, Mercado Shops e Cielo Super Loja Virtual. As plataformas oferecem templates para criação da loja on-line e permitem o cadastro de um número determinado de produtos.

Publicidade

A NAPP, que completa o grupo de cinco empresas parceiras do projeto, ajudará os comerciantes que possuem loja física, mas precisam de ajuda para anunciar os produtos disponíveis em estoque pela Internet. A plataforma facilita o processo ao sincronizar o preço e os produtos em estoque automaticamente, direto do sistema de gestão da loja para o anúncio do produto no Google Shopping. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site g.co/CrescaSuasVendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Conteúdo E-Investidor
  • Google (GOGL34)
  • Pequena e Média Empresa (PME)
  • Tecnologia
Cotações
24/12/2025 12h48 (delay 15min)
Câmbio
24/12/2025 12h48 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Tesouro Direto atrai 240 mil investidores com títulos rendendo até 22% no ano; veja oportunidades para 2026

  • 2

    AZUL4 sai de cena: Azul adota nova forma de negociação na B3; veja o que muda

  • 3

    Sem regras padronizadas, Pix Parcelado confunde e pode sair caro; veja os riscos

  • 4

    Axia (AXIA3;AXIA6): o que muda para o investidor com a criação de nova classe de ação

  • 5

    Ibovespa hoje sobe aos 160 mil pontos após prévia da inflação, leilão de dólares do BC, PIB e PCE dos EUA

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o 4 dicas para economizar com os presentes de Natal
Logo E-Investidor
4 dicas para economizar com os presentes de Natal
Imagem principal sobre o Ceia de Natal: 5 dicas para economizar na refeição
Logo E-Investidor
Ceia de Natal: 5 dicas para economizar na refeição
Imagem principal sobre o Quina de hoje (23): SÃO R$ 10 MILHÕES SORTEADOS EM NOVO HORÁRIO; veja
Logo E-Investidor
Quina de hoje (23): SÃO R$ 10 MILHÕES SORTEADOS EM NOVO HORÁRIO; veja
Imagem principal sobre o Calendário do INSS: veja quando começam os pagamentos em 2026
Logo E-Investidor
Calendário do INSS: veja quando começam os pagamentos em 2026
Imagem principal sobre o Bolsa Família: veja final do NIS que recebe hoje (23/12)
Logo E-Investidor
Bolsa Família: veja final do NIS que recebe hoje (23/12)
Imagem principal sobre o Mega da Virada 2025: saiba qual concurso teve mais de 50 ganhadores
Logo E-Investidor
Mega da Virada 2025: saiba qual concurso teve mais de 50 ganhadores
Imagem principal sobre o IPVA 2026: veja o calendário de pagamento em São Paulo
Logo E-Investidor
IPVA 2026: veja o calendário de pagamento em São Paulo
Imagem principal sobre o Mega da Virada 2025: veja números que o Gemini escolheria para ganhar R$ 1 bilhão
Logo E-Investidor
Mega da Virada 2025: veja números que o Gemini escolheria para ganhar R$ 1 bilhão
Últimas: Tempo Real
Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com liquidez reduzida e de olho em câmbio
Tempo Real
Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com liquidez reduzida e de olho em câmbio

Mercados operam com liquidez reduzida na véspera do Natal

24/12/2025 | 06h36 | Por Redação E-Investidor
Calendário econômico: mercado de trabalho dos EUA e dados do Japão em destaque nesta quarta-feira (24)
Tempo Real
Calendário econômico: mercado de trabalho dos EUA e dados do Japão em destaque nesta quarta-feira (24)

Pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos dividem atenção com indicadores da economia japonesa, enquanto feriado de Natal reduz a liquidez nos mercados globais

24/12/2025 | 04h30 | Por Isabela Ortiz
Calendário econômico: pedidos de seguro-desemprego nos EUA e dados do Japão marcam a quarta-feira (24)
Tempo Real
Calendário econômico: pedidos de seguro-desemprego nos EUA e dados do Japão marcam a quarta-feira (24)

Mercado de trabalho americano segue no radar dos investidores, enquanto feriado de Natal reduz a liquidez em diversas praças globais

24/12/2025 | 04h30 | Por Isabela Ortiz
B3 (B3SA3) vai pagar R$ 1,9 bi em JCP e revisa projeção de distribuição de lucro de 2025
Tempo Real
B3 (B3SA3) vai pagar R$ 1,9 bi em JCP e revisa projeção de distribuição de lucro de 2025

A projeção para a distribuição do lucro líquido de 2025 passou de 90% a 110% para o intervalo entre 110% e 130%. Veja o motivo

23/12/2025 | 22h01 | Por Camila Vech

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador