Marcelo Pimentel foi CEO do GPA (PCAR3) por três anos. Foto: Felipe Rau/Estadão
As ações do GPA (PCAR3) oscilaram entre os campos positivo e negativo na tarde desta quarta-feira (22), após a companhia anunciar a saída do então CEO, Marcelo Ribeiro Pimentel. Às 15h51, os papéis chegaram a saltar mais de 3% antes de entrarem em leilão na B3. Mais tarde, com as negociações retomadas, os ativos fecharam em queda de 1,12% cotados a R$ 3,54.
Em fato relevante, a empresa informou que o conselho de administração recebeu o pedido de renúncia de Pimentel dos cargos de diretor-presidente e de membro do conselho. Na mesma reunião, Rafael Russowsky, diretor vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores, foi eleito como diretor-presidente interino, acumulando as três funções.
“O conselho de administração agradece a Marcelo Pimentel por sua dedicação e importantes transformações conduzidas ao longo dos últimos três anos”, afirmou a companhia.
Pimentel havia assumido o cargo em março de 2022. O executivo acumula passagens por empresas como Walmart e Grupo DPSP. Antes de entrar no Grupo Pão de Açúcar, foi ainda CEO da Marisa (AMAR3) por 2 anos e 9 meses.