O que este conteúdo fez por você?
- A parceria faz parte de um projeto do BNDES intitulado “Salvando Vidas”, na qual foi criada uma plataforma de matchfunding em que os valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados.
- De acordo com Gustavo Montezano, presidente do BNDES, a campanha já alcançou R$ 100 milhões em doações
A Heineken se uniu ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em uma parceria para fortalecer as ações de combate à pandemia de covid-19 no Brasil. No total, R$ 9 milhões serão investidos na cooperação para o sistema de saúde.
Leia também
A marca de cerveja destinará parte dos investimentos que seriam usados para o festival Rock in Rio deste ano. O grupo também vai entregar a instalação de quatro usinas de oxigênios, a compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e equipamentos de proteção individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo País.
Segundo Maurício Giamellaro, CEO do grupo Heineken, o momento é difícil para todos e exige um esforço conjunto entre o setor público e o privado. “Sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade, a vida das pessoas”, diz.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A parceria faz parte de um projeto do BNDES intitulado “Salvando Vidas”, na qual foi criada uma plataforma de matchfunding em que os valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Além da Heineken, são parceiros do programa: Sitawi, Bionexo, CMB e Ernest Young
De acordo com Gustavo Montezano, presidente do BNDES, a campanha “Salvando Vidas” já alcançou R$ 100 milhões em doações. “O BNDES tem imenso orgulho de apoiar hospitais em diversas regiões do País, por meio da doação de equipamentos tão relevantes como usinas de oxigênio, cilindros e EPIs em parceria com a Heineken”, diz.