A varejista de moda H&M lançará lojas e e-commerce online no Brasil em 2025, de acordo com comunicado à imprensa nesta segunda-feira (17). O lançamento faz parte do plano de expansão na América Latina.
A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e atualmente está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Ainda no comunicado, a empresa descreveu que o Brasil tem “uma forte valorização da moda” e há um “grande potencial de expansão no mercado”. “Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, disse Helena Helmersson, CEO do H&M Group, em nota divulgada pela marca.
Leia também
A H&M está fazendo uma parceria com o Dorben Group, empresa que opera 70 negócios de varejo em 10 países diferentes na América Central e do Sul, para ajudar na sua expansão para o Brasil, conforme divulgou a gigante da moda.
Vale citar que, até o momento, a companhia não especificou em quais cidades a rede se instalará, mas adiantou que inicialmente entrará “nas principais cidades do Sudeste do Brasil”.
Até às 17h desta segunda-feira (17) as ações da varejista, que está listada na bolsa de valores de Estocolmo, capital da Suécia, estavam com uma queda de 0,61% e os papéis eram negociados a KR 178,50 (coroa sueca).
Colaborou: Vitória Tedeschi.