Últimas notícias

HSBC compra terreno virtual em jogo online e estreia no metaverso

Impulso digital permitirá que o HSBC se envolva com fãs de esportes, e-sports e games por meio de seu terreno

HSBC compra terreno virtual em jogo online e estreia no metaverso
Mulher com máscara de proteção passa em frente ao HSBC, em Paris (Foto: Gonzalo Fuente/Reuters)

O HSBC está comprando um terreno virtual dentro do jogo online The Sandbox por uma quantia não revelada, na primeira grande incursão do banco no metaverso.

O impulso digital permitirá que o HSBC se envolva com fãs de esportes, e-sports e jogos eletrônicos por meio de seu terreno no The Sandbox, um espaço virtual de propriedade majoritária da Animoca Brands, com sede em Hong Kong.

O HSBC disse que espera poder “criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e existentes” no mundo virtual.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O empreendimento ocorre após o HSBC anunciar na terça-feira o fechamento de mais 69 filiais no Reino Unido, em meio à migração de clientes para o online.

O HSBC é o segundo banco global a investir em uma plataforma popular de metaverso, após o JPMorgan no mês passado estabelecer uma presença na Decentraland.

O banco norte-americano abriu um espaço lounge em um shopping virtual – que contém um retrato digital do presidente-executivo Jamie Dimon -, depois de publicar no início de fevereiro um relatório sobre “oportunidades no metaverso”.

Cerca de 54 bilhões de dólares são gastos anualmente em bens virtuais, disse JPMorgan em seu relatório, o dobro do valor gasto na compra de música. Ativos como terrenos geralmente podem ser comprados na forma de tokens não fungíveis (NFTs).

Usuários em ambientes de metaverso como o The Sandbox podem comprar terrenos, andar usando avatares, jogar e encontrar amigos. O Facebook recentemente mudou seu nome para Meta para sinalizar seu compromisso com o conceito de metaverso.

Publicidade