Últimas notícias

Ibov segue influência externa positiva, mas blue chips limita ganhos

Às 12h10, o Ibovespa mostrava alta de 0,98%, aos 113.285,41 pontos

Ibov segue influência externa positiva, mas blue chips limita ganhos
Painel do Ibovespa (Amanda Perobelli/Reuters)

O principal índice de ações brasileiras sustentava-se no azul nesta quarta-feira pós-feriado, mas a influência positiva das bolsas do exterior era contrabalançada por perdas das ações de maior relevância na carteira.

Às 12h10, o Ibovespa mostrava alta de 0,98%, aos 113.285,41 pontos. O giro financeiro da sessão, marcada pelo vencimento do contrato de futuros de índice, somava 10,25 bilhões de reais.

Os principais índices das bolsas de Nova York subiam após o início da temporada de balanços do terceiro trimestre, com JPMorgan superando projeções, mas apoiados também em ações de gigantes de tecnologia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O movimento se refletia também na bolsa paulista, com papéis de bancos digitais e de empresas de comércio eletrônico, que vinham acumulando fortes perdas nas últimas semanas. Grupos ligados a consumo de forma geral eram destaques positivos.

Esse movimento era contrabalançado por perdas das ações de maior peso no Ibovespa, sobretudo de empresas ligadas a metais, casos de Vale e siderúrgicas, além dos grandes bancos.

O Estadão publicou nesta manhã que B3 avalia incluir no Ibovespa recibos de ações empresas brasileiras listadas no exterior. Consultada pela Reuters, a operadora de infraestrutura de mercado financeiro não respondeu de imediato.

DESTAQUES

– GPA avançava 7,3%, NATURA tinha ganho de 4%, LOJAS RENNER evoluía 3,5% e AMERICANAS era elevada em 3%, com investidores fazendo compras selecionadas de papéis que caíram forte nas últimas semanas, em meio à expectativa de que a alta dos juros esfrie o consumo.

– BANCO INTER crescia 3,2% e BANCO PAN 3,8%, também se recuperando após uma derrocada recente, agora na trilha da recuperação de empresas de tecnologia em Wall Street.

– BR MALLS tinha acréscimo de 3%, MRV era incrementada em 3,6%, CYRELA era valorizava em 2,5%, a exemplo das ações de varejo, experimentando uma reação.

Publicidade

– VALE caía 1,7%, sendo um dos destaques negativos do índice, após a China informar que suas importações de minério de ferro caíram 1,9% em setembro em relação ao mês anterior.

– PETRORIO perdia 1%, numa pausa após uma escalada de 44% desde meados de setembro até segunda-feira passada.

– SANTANDER BRASIL tinha baixa de 0,7%, BRADESCO recuava 1,1% e ITAÚ UNIBANCO encolhia 0,7%. O diretor de regulação do Banco Central, Otavio Damaso, disse nesta manhã que os bancos deveriam distribuir um volume mais conservador de dividendos em 2021 dadas as incertezas econômicas domésticas e globais.