O índice Ibovespa futuro abriu na manhã desta sexta-feira (21) em leve queda de 0,15%, chegando aos 119.145 pontos. O recuo ocorre em meio às expectativas da reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney.
Leia também
No exterior, investidores digerem os números de vendas no varejo no Reino Unido, que subiram 0,7% em junho, 2% acima da previsão, e a inflação ao consumidor do Japão (CPI, na sigla em inglês), que avançou de 3,2% em maio para 3,3% em junho. A meta de inflação do Banco do Japão (BoJ) é de 2%. Segundo fontes da Reuters, o BC japonês não deverá alterar sua atual estratégia para controle da curva de juros em reunião de política monetária na próxima semana.
Há pouco, foi divulgado balanço do segundo trimestre da American Express. A receita da operadora de cartões foi de US$ 15,054 bilhões entre abril e junho deste ano, abaixo da expectativa de analistas. Após a publicação, a ação da American Express sofria queda de 2,70% no pré-mercado em Nova York.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos